Texto/Yangcheng Evening News Reporter Dong Liu
Outro canal mundial de cruzamento na classe na área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao, o canal Shenzhen -Middle foi aberto em 30 de junho.Alguns dias atrás, na Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, na Conferência Nacional de Awards de Ciência e Tecnologia e na Conferência Acadêmica das duas casas realizadas em 24 de junho, a "irmã" do canal Shenzhen -Middle -"Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge Cross -sea Projeto de cluster "ganhou o progresso da ciência e da tecnologia nacional. Primeiro prêmio.
Como ver o significado do canal Shenzhen -Middle e da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao no campo da construção da ponte?Quais são as características da ponte do meu país desde a fundação da Nova China?Por ocasião do canal Shenzhen -Middle, o Yangcheng Evening News entrevistou Meng Fanchao, uma pesquisa nacional de engenharia e mestre de design, vice -engenheiro -chefe da China Transportation Construction Co., Ltd., e o designer -chefe do Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge .
Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge "Para mim pessoalmente, a ponte é uma ponte e a ponte não é mais a ponte"
Yangcheng Notícias da noite: Ouvi dizer que você também participou de algumas tarefas relacionadas do canal Shenzhen -Middle. caixa loteria pis
Meng Fanchao: Participei da consulta da solução técnica da solução técnica de engenharia principal e de engenharia do túnel do canal Shenzhen -Middle de várias maneiras. Recomendado O túnel adota um esquema de estrutura de combinação de conchas de aço e apresenta algumas sugestões e opiniões sobre o plano de design de pontes para referência para a tomada de decisão.
Notícias da noite de Yangcheng: Depois que a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é aberta ao tráfego, você costuma ir lá?
Meng Fanchao: Sim, depois que a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta ao tráfego, também voltei à ponte devido à participação no trabalho do programa de CCTV e aceitação de engenharia. foi concluído em abril de 2023, em maio de 2024, a equipe de julgamento do National Science and Technology Award em maio de 2024 2024 durante a inspeção no local.Francamente falando, assistindo seus anos de doação, você pode dedicar um excelente trabalho de ponte ao país e ao povo, assistindo os intermináveis veículos na ponte e as multidões que visitam a ponte todos os dias. A ponte é uma ponte e a ponte não é mais a ponte.
Em 24 de junho de 2024, como representante da equipe de design de pontes de Hong Kong -Zhuhai -Macao, participei da Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, da Conferência Nacional de Awards de Ciência e Tecnologia e da Conferência Acadêmica das duas casas em Pequim.O "Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge Cross -se Cluster Project" ganhou o primeiro prêmio do Prêmio Nacional de Progresso em Ciência e Tecnologia.Como representante vencedor, fiquei muito empolgado com o local.
"A construção de pontes do meu país experimentou uma mudança magnífica do zero, de fraco para forte" caixa loteria pis
Yangcheng Evening News: Você tem mais de 20 grandes pesquisas de ponte de rodovias e experiência de design.Você está associado à ponte há mais de 40 anos.
Meng Fanchao: Como construtor no campo da ponte da rodovia, olho para o trabalho de design da ponte por mais de 40 anos. Trem Express. O East Channel Cross -Sea Bridge e outros projeta o design, experimentou pessoalmente e testemunhou o desenvolvimento e o progresso contínuos da tecnologia de engenharia de pontes do meu país.A promoção do desenvolvimento da indústria de pontes da China sempre foi a complexa, persistência e objetivos em meus ossos.A construção de pontes do meu país passou por um período de desenvolvimento rápido.Atualmente, o campo da engenharia de pontes deve aderir a conceitos de alta qualidade e novos conceitos de desenvolvimento, implementar a industrialização e a tecnologia de construção padronizada e promover a integração e desenvolvimento da estrutura, arte e cultura.Esta também é minha expressão de muitas idéias de design de pontes.
"Bridge" é um tipo de link e uma comunicação.A conclusão de alta qualidade da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao e as marcas de canal Shenzhen -Middle que meu país entrou na lista de fortes poderes no campo dos canais super cruzados, o que significa que a China iniciou uma nova jornada de construir um "poder de trânsito".
Yangcheng Evening News: Este ano marca o 75º aniversário da fundação da Nova China.Na sua opinião, que desenvolvimento passou pelos últimos 75 anos?
Meng Fanchao: Nos 75 anos desde a fundação da Nova China, a construção da ponte do meu país passou por uma magnífica mudança do zero, de fraco para forte.Entre os muitos projetos de ponte no rio Yangtze e no rio Pearl, seja uma ponte pioneira no rio Wuhan Yangtze, ou a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao e o canal Shenzhen -Middle, que é um projeto de cruzamento mundial -projeto de classe, demonstra totalmente o salto na tecnologia de engenharia de pontes do meu país.A ponte do rio Wuhan Yangtze, como a primeira ponte ferroviária pública da Nova China, não apenas resolveu o problema urgente do tráfego em ambos os lados do rio Yangtze naquele momento, mas também forneceu um importante centro de transporte para o desenvolvimento do norte e sul desenvolvimento econômico.A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao tornou -se uma super ponte que conecta Hong Kong, Macau e Zhuhai com seu comprimento total de cerca de 55 quilômetros. A integração econômica do Guangdong -Hong Kong -Macao Greater Bay Area Economy.Esses projetos não apenas simbolizam as brilhantes realizações da construção de pontes chinesas, mas também o verdadeiro retrato do nível de inovação científica e tecnológica do meu país.
Além disso, da ponte Xiamen Haicang até a terceira maior ponte do rio Yangtze, em Nanjing, até a Ponte Cruzada da Baía de Qingdao Jiaozhou, Sutong Yangtze Bridge, ponte de Penang em Penang, Malásia e Hong Kong -Zhuhai -Macao, etc, etc, etc. .Naquela época, a ponte Xiamen Haicang foi a segunda e a primeira vez em que a Ponte de Suspensão da Caixa de Aço Flutuante da Ásia. Economia.A terceira ponte do rio Nanjing Yangtze, como um importante canal de travessia do rio no rio Yangtze, é a primeira ponte em postagem da torre de aço do mundo. .A ponte de Hangzhou Bay Cross -sea e Qingdao Jiaozhou Bay Cross -sea Bridge foi uma das pontes marítimas mais longas do mundo do mundo naquela época, mostrando a excelente habilidade da China no design e construção da ponte cruzada de Ultra -Long.A segunda ponte cruzada em Penang, a Malásia é o projeto icônico da tecnologia de construção de pontes da China. Competitividade.
Pode -se dizer que as pontes acima não são apenas a cristalização da tecnologia e da arte, mas também a sinfonia da cultura chinesa e da sabedoria da ciência e da tecnologia. liderança.
"O nível de construção de pontes cruzadas de grande porte do meu país já está liderando no mundo" caixa loteria pis
Yangcheng Evening News: Qual é o nível atual de construção de pontes no meu país?
Meng Fanchao: O nível de construção de pontes de ponte de Bridge, de meu país, já é uma posição de liderança no mundo.Isso não se reflete apenas em projetos de grande escala, como a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao e o canal Shenzhen -Middle, mas, mais importante, fizemos melhorias significativas na inovação tecnológica, gerenciamento de engenharia e controle de qualidade.Através de anos de acumulação e desenvolvimento, continuamos a inovar avanços em materiais de engenharia, projeto estrutural, tecnologia de construção, tecnologia de equipamentos, talentos técnicos, qualidade da engenharia, segurança de engenharia etc., e podemos lidar com um ambiente natural complexo e problemas técnicos. Com o nível avançado do mundo, o campo de ponte cruzado em grande escala atingiu o nível principal do mundo.
Notícias da noite de Yangcheng: Após a abertura da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao, você tem o host ou participando da construção de novos projetos de engenharia?Como engenheiro, que tipo de entendimento você entende o espírito de artesãos? caixa loteria pis
Meng Fanchao: "Bridge" não é apenas uma carreira para mim, mas também um tipo de sentimento de família.Depois que a ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta ao trânsito, também presidei o trabalho de design da ponte Xiamen Xiang'an e da ponte do rio amarelo de Zhengzhou Anluo, e também presidiu o trabalho de design do XIAMEN Terceiro Canal Cross -sea Ponte.Ao mesmo tempo, a equipe levou a equipe a realizar a pesquisa e o desenvolvimento das principais tecnologias da Kitic -Span Span Steel Struction Bridge. e aço forte, estrutura estável, vento e terremoto e terremotos e terremotos. Pode montar uma ponte "Rainbow" da classe de quilômetros nos três desfiladeiros e no rio Yangtze do rio Yangtze para ser um país poderoso. caixa loteria pis
Como engenheiro de ponte, acho que deveria integrar o destino do pessoal e o grande rejuvenescimento do país e da nação chinesa e se esforçar para ser um verdadeiro artesão para cultivar pura ingenuidade.Eu sempre acreditava que um artesão puro deveria incluir humildade, coração constante, coração cuidadoso e coração persistente. Consciência centenária, o coração da consciência boutique, a mente inovadora constante e nenhuma fama e fortuna.
Também estou ansioso pelo plano de construção do canal nacional de Estraito de Qiongzhou, o canal de Strait de Bohai e o canal de Taiwan Strait o mais rápido possível.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com