Como pegar o show original da estrada (foco profundo)
Nosso repórter Liu Yang
Nos últimos anos, programas de variedades de TV são os pontos de acesso da platéia e também é um chip de negociação importante para estações de TV.No entanto, embora o mercado de programas de variedades de TV chinês seja quente, o nível original de programas de variedades domésticas sempre esteve longe dos países criativos desenvolvidos de programas de televisão.Como a estrada original dos programas de variedades de TV chinesa deve ir?Isso não é apenas um problema do setor, mas também uma engenharia sistemática envolvendo gestão social.
De onde vem a fadiga estética? clube internacionais jogos amistoso de clube
Os programas de variedades de TV domésticos estão enfrentando uma nova rodada de embaralhamento.
Desde a primeira temporada de "Good Voice of China" em 2012, a competição entre os programas domésticos de David se tornou cada vez mais feroz, e o número de programas de variedades aumentou rapidamente.Os dados mostram que, em 2015, mais de 200 programas de TV entraram no mercado.Ao mesmo tempo, há mais e mais empresas no mercado com programas de variedades de TV como o negócio principal. crescer toda a indústria.
No entanto, o crescimento da escala industrial não é o mesmo do feedback do mercado.Pelo contrário, no mercado de programas de variedades de TV este ano, não houve alguns anos atrás, "Good Voice of China", "Where's Dad" e "Run!""Brothers" e outros programas fizeram de alta atenção.Embora "corra!"O irmão ainda está continuamente "correndo".Além disso, embora muitos novos programas que aparecessem este ano tenham usado recursos da Star para atrair fãs e exibir vários movimentos para a publicidade, o efeito final ainda é medíocre.Como algumas pessoas pensam que a fadiga estética do público para programas de variedades se tornou gradualmente proeminente, e o mercado de variedades de TV entrou em um período de vácuo para a indiferença.
No entanto, não é difícil descobrir que a "fadiga estética" tão chamada é baseada na séria homogeneidade dos atuais programas de variedades de TV.Alguns anos atrás, muitas pessoas na indústria apontaram que, quando o programa de draft era quente, eles se esforçaram para fazer shows de shows de draft e sobrevivência em estrela.Esta profecia é confirmada.
Como o desenvolvimento da indústria de programas de TV domésticos é relativamente tarde, as capacidades de desenvolvimento e produção de várias estações de TV e empresas de produção são limitadas, e a busca louca de classificações e benefícios econômicos diretamente faz a introdução de modelos estrangeiros na moda do setor.A introdução de estações de televisão e empresas ricas, enquanto não -dinheiro, estações de televisão e empresas simulam o poder original dos programas de variedades de TV chineses para obter exercícios e crescimento, que se tornaram o foco das discussões sociais. clube internacionais jogos amistoso de clube
Para melhorar o nível original de programas de variedades de TV domésticos, a administração do estado de imprensa, publicação, rádio, cinema e televisão introduziu uma série de políticas e medidas nos últimos anos.O "Aviso" afirma claramente: "O mesmo reality show, apenas uma temporada foi ao ar em princípio", "programas de introdução de arquivos de ouro não devem exceder dois equipamentos a cada ano" "Programas recentemente introduzidos todos os anos sem um equipamento", "Chinês e Desenvolvimento conjunto estrangeiro deve ser totalmente alcançado pela China.
No entanto, as políticas e contramedidas chamadas, o custo e o risco de pesquisa e desenvolvimento independentes de programas de variedades originais são obviamente mais altos que a introdução e imitando programas no exterior. ser original exclusivo no relatório e propaganda.Dessa forma, o ambiente competitivo do setor está se tornando cada vez mais complicado, e há cada vez mais problemas ocultos sob os animados.
Precisa o respeito e proteção originais
Guia, é um tópico que as pessoas não conseguem contornar o programa de variedades de TV hoje.
Quando "Good Voice of China" há alguns anos, dezenas de milhões de investimentos na temporada deixaram seus colegas atordoados.Hoje, não é de surpreender que uma estrela com uma estrela tenha um custo de centenas de milhões.Quanto maior o custo da estrela, maior o custo do show.E quão caros são as estrelas?Um membro da indústria revelou que algumas estrelas domésticas da primeira linha custam até centenas de milhões de yuan para os shows de variedades de primeira temporada."Isso é obviamente mais fácil ganhar dinheiro do que fazer filmes e séries de TV, então as estrelas chegaram a fazer programas de variedades".
Mas não importa quantas estrelas, não é suficiente "compartilhar" mais de 200 shows de variedades por ano.Portanto, algumas celebridades simplesmente abandonam a linha antiga, não agem em filmes, séries de TV e cantam.Mesmo assim, a captura de recursos de celebridades fez com que os preços das estrelas aumentassem, e o público caiu no tédio de alto peso nos tipos de estrelas e programas.
Então, como podemos evitar a mesma categoria de programa e melhorar fundamentalmente o nível original de programas domésticos de variedades de TV? clube internacionais jogos amistoso de clube
Peng Kan, diretor da consultoria de P&D da Lezheng Media, acredita que o original precisa ser suficientemente respeitado e protegido, para que os criadores possam obter o retorno devido.Ele acredita que a razão pela qual a Grã -Bretanha está no líder da criatividade criativa no mundo nos últimos anos é inseparável da "nova lei de comunicação" promulgada pelo governo britânico em 2003. Esta política estipula que a empresa de produção da criação da estação de TV criação Os programas podem obter o modelo desses programas.Isso fornece uma forte motivação para os desenvolvedores de programas de TV britânicos.Na China, a proteção do modelo de programa original ainda é muito imaturo, e os sistemas jurídicos relacionados e os sistemas autodisciplinares da indústria precisam ser estabelecidos.
Feng Jun, fundador da "Capitão Cultural", também apontou que a maioria das milhares de empresas de produção independentes do Reino Unido se concentra na produção e produção de certos tipos de programas.Por exemplo, o gigante da modelo britânica Fremantle tem mais de 100 grandes e pequenas empresas de produção. próximo.O diretor do programa da empresa, James Langman, acredita: "Quanto melhor a maior especialidade, melhor, apenas a concentração terá sucesso". clube internacionais jogos amistoso de clube
Feng Jun acredita que o posicionamento claro de canais, empresas de produção e o planejamento de cuidados com pessoas da TV promoveu o desenvolvimento diversificado de programas de TV britânicos."Diferentes fenômenos semelhantes às grandes estrelas na China continental, as grandes estrelas são semelhantes à forma e a aparências semelhantes. Agora, a televisão britânica tem novos programas todos os dias. Esses programas são ricos em forma e diversos tipos. O programa também tem seu correspondente público e participação de mercado.
Compreender o público é "Primeiras forças produtivas"
Obviamente, o mecanismo inicial e incompleto tardio determina a maturidade dos recursos originais de desenvolvimento e produção dos programas de variedades de TV chineses.
"Desde a introdução de confiar completamente no modelo, até a introdução do modelo de introdução como objeto de referência e aprendizado, à originalidade independente real e, em seguida Pegue uma boa maneira. "" O modelo de programa introduzido é um programa maduro testado pelo público em outros mercados. Mas o público está sempre ansioso para atualizar a criatividade.
De acordo com a Feng Jun, a Broadcasting Corporation contratou uma empresa de investigação independente para realizar uma pesquisa de questionário com 6.000 famílias de amostra todos os dias.A empresa também presta atenção às revisões de mídia social e implementa todo o monitoramento da mídia."Comparado com a Grã -Bretanha, as instituições de televisão domésticas estão muito atrás do profissionalismo da platéia". Avaliação do público, mas há uma grande lacuna entre o número de amostras e a profundidade e a amplitude."A razão pela qual a televisão chinesa apresenta um grande número de modelos de introdução, mesmo a falta de criatividade, o sério plágio da colisão, está relacionado à falta de pesquisas científicas e rigorosas do público. Em vez disso, tem muito a fazer".
Obviamente, o desenvolvimento de vários anos gerou excelentes programas originais.Entre eles, a transmissão de "doze sabores de luta" pela Zhejiang Satellite TV é sem dúvida um representante importante."Doze Fighting Taste" é o núcleo do conteúdo dos atores e cantores Nicholas Tse, encontrou comida, e compartilham comida. nação.O programa também usa métodos de filme para filmar e produzir para melhorar a qualidade do áudio e do vídeo e adicionar um grande número de links interativos com o público comum na terceira temporada.
"Battle of the Teana", que é transmitido na TV oriental, também atraiu muita atenção.Li Yong, diretor do Oriental Satellite TV Center, disse que a maior característica do programa é o toque completo entre estrelas e "amador".Na competição, o cantor "amador" pode não apenas escolher uma cantora de estrela como objeto da competição, mas também escolher a música da batalha para os cantores da estrela."Este é o primeiro programa de direitos autorais independente em grande escala que a TV oriental está determinada a fortalecer o original. No futuro, também seremos vendidos ao mercado internacional. Estamos muito confiantes neste modelo".
Além disso, uma série de pequenos programas de custos também surgiu no mercado, como "I Have A Herders", "Chinese Poetry Conference", "A impressão cultural de nossa passagem", "I Am a Speaker", "Song from O rio amarelo ", etc. Com ouvidos refrescantes," pessoas dizendo shanxi "," super professor "," convidando o protagonista "," curso kai "e outros pequenos custos, grandes sentimentos e programas de energia positiva, depois procure nutrição e força da excelente cultura tradicional da China e, na vida real, obtenha inspiração e material.
"O incentivo relevante dos departamentos do original não pode permanecer intermitente e, mais importante, ele deve ter apoio do sistema institucional", disse Peng Kan.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com