Organização ambiental instou as empresas da marca envolvidas em resíduos marinhos para reduzir o plástico.
Quantas "marcas" estão escondidas no lixo na praia à beira -mar?
Em 2018, o Centro de Desenvolvimento Público de Bem -Estar do Oceano de Xangai Rendu (a seguir referido como "Rendu Ocean") voluntários escolheu 7.1197 peças de lixo nas 24 praias na linha costeira da China, principalmente lixo plástico não reciclável, das quais 2504 foram Ainda distinguido da "marca" de distinção envolve centenas de marcas.Entre eles, o lixo envolveu o mestre Kang, classificando o topo da lista.
Os dados acima são provenientes do "Relatório de Monitoramento da Marca de Trash de Beach 2018" (doravante denominado "Relatório") divulgado pelo Rendu Ocean.
Depois que o "Relatório" foi divulgado, as sete organizações de proteção ambiental propuseram publicamente que as empresas de marca envolvidas no lixo marítimo envolvidas nos resultados identificados nesse resultado de monitoramento levaram operações de redução de plástico.
O fundador do Rendu Ocean Liu Yonglong disse ao Peng Mei News em 26 de setembro (www.thepaper.cn) que a primeira responsabilidade do lixo da praia é consumidor, mas da perspectiva de resolver o problema, pedir às empresas a agir é mais eficaz.
As notícias crescentes contataram várias empresas como Master Kang, Wahaha, Yili, Mengniu e outras empresas para entrevistas.O pessoal de Relações Públicas da Coca -Cola respondeu em 26 de setembro que a empresa havia proposto a "visão global de embalagem sustentável" no ano passado. como retirar o bonus sportingbet
"Chamando a empresa diretamente, isso é para enviar esperança de que ele possa 'auto -disciplinar', mas 'auto -disciplina' às vezes não funciona -especialmente quando é apenas por meio de algumas grandes empresas". "Controle de controle plástico" do governo e nível legal para forçar as restrições.
O lixo de praia envolve centenas de marcas, e lanches e bebidas são principalmente
Desde 2007, o Rendu Ocean prestou atenção ao problema do lixo da praia e lançou o projeto "Monitoramento da Pesquisa Científica da costa guardada" para estabelecer uma rede nacional de monitoramento de lixo de praia.De acordo com Liu Yonglong, em abril de 2018, o Rendu Ocean divulgou o primeiro relatório de monitoramento da marca de lixo marítimo, incluindo dados de setembro de 2016 a dezembro de 2017;A comparação mostra que os resultados de monitoramento de dois anos são semelhantes.
De acordo com o conteúdo do relatório, em 2018, ao longo da Linha Costeira da China, de Tianjin e Yantai até o norte de Guangxi, o Rendu Ocean escolheu 24 praias como pontos de monitoramento.Os voluntários evitaram um grande número de atividades turísticas e saneamento e praias comerciais limpas regulares, a fim de refletir com precisão a composição do lixo de deriva do mar.
Nessas praias, os voluntários monitoraram 71197 peças de lixo ao longo do ano, a maioria das quais era difícil de identificar marcas, e apenas 2504 peças poderiam ser identificadas, representando cerca de 3,51%do total.No final, havia 627 marcas gravadas no livro, das quais quase metade eram marcas de comida de lanches e, em seguida, eram bebidas alcoólicas, necessidades diárias e outras marcas.
De todas as marcas acima, há mais lixo envolvido em mestre Kang, com 221 peças.Nas dez principais listas, existem marcas como Nongfu Spring, Coca -Cola, Uniform, Yili, Want, Jingtian e Mengniu.De acordo com as estatísticas voluntárias, a maior parte do lixo da marca é identificada e a maioria delas são garrafas de bebidas plásticas e embalagens de plástico.
"Até certo ponto, uma embalagem de tempo é reconhecida pelos consumidores e é uma escolha geral para os fabricantes". , Use menos plástico, recuse -se a "perdê -lo após o uso", "ainda o mar não está longe".
Vale ressaltar que os voluntários descobriram "lixo de algumas línguas estrangeiras" em alguns pontos de monitoramento, incluindo flutuantes, embalagens de bebidas e embalagens diárias de necessidades, etc., ou deriva para a China Beach com fluxo e maré estrangeiros.O Oceano Rendu considera um "aviso": o lixo marinho já é uma questão ambiental de internacionalização e até globalização.
"A primeira pessoa responsável é os consumidores, encontrando um negócio ou mais eficaz"
Em 23 de setembro, o "Relatório" do Rendu Ocean foi lançado logo após várias organizações ambientais como "se livrar da operação de modelagem" propostas publicamente para adotar uma operação de redução de escultura nos resultados identificados dos resultados identificados nesse resultado de monitoramento, Incluindo ações ativas ativas positivas, incluindo positivos positivos anunciam o plano de redução de plástico específico e viável, embalagens plásticas recicláveis com baixo valor, investimento e desenvolvimento de embalagens reutilizadas ou modelos de entrega de novos produtos e assim por diante.
Falando sobre a intenção original de divulgar o "grito" para empresas relevantes, Zheng Xue, a pessoa encarregada de "se livrar da operação de modelagem", disse que o lixo da praia foi causado pelo jogador dos consumidores ou não foi gerenciado Das organizações de proteção ambiental, a maior parte do lixo apanhada pelo Oceano Rendu não conseguiu reciclar.
De acordo com o "relatório" mencionado acima, quase 80%do lixo de praia monitorado é incapaz de reciclar lixo plástico, como sacos plásticos, filmes plásticos e plásticos de espuma quebrados.Zheng Xue acredita que, quando a empresa é projetada na fonte, deve levar em consideração o impacto ambiental causado pelos materiais selecionados no ciclo de vida, como o problema de "tratamento da embalagem" após o consumo do produto.
Nesse sentido, Liu Yonglong concordou."Quem é a pessoa principal responsável a causar lixo fora de controle? A resposta é clara, é consumidores". uma empresa. "
Na visão de Liu Yonglong, há muitas coisas que as empresas podem fazer.Por exemplo, na seleção de matérias -primas e no design do produto, as empresas podem dar uma resposta efetiva para reduzir o uso de plástico, mesmo que o lixo flua o meio ambiente, isso não causará grande poluição ambiental; O sistema de reciclagem para materiais de embalagem pode ser estabelecido
"Descendo, faça uma boa" educação do consumidor ", como se existem prompts relevantes na embalagem do produto, se existem prompts relevantes no anúncio -têm essas coisas relativamente simples que estão em vigor? Envie espontâneo na emissão espontânea, também é possível ir à praia para pegar lixo.
O Círculo de Proteção Ambiental e o Círculo Comercial têm atitudes diferentes em relação ao relatório de monitoramento de marcas lixo
O "apelo" das organizações ambientais ainda não respondeu claramente.Quando "se livrar da ação vinculativa" emitiu uma carta de iniciativa em seu Weibo, eu tinha@"" de "" de "é a conta oficial, mas não recebi a resposta da outra parte."A dificuldade é que não podemos obter uma resposta positiva".
Na visão de Liu Yonglong, o Círculo de Proteção Ambiental e o Círculo Comercial são muito diferentes sobre o "Relatório de Monitoramento da Marca"."A outra parte pode sentir que há hostilidade no relatório". Lista.
"A resposta deles é muito feroz e até um pouco zangada. Isso pertence ao seu 'comportamento de dever', eu posso entender, mas esse não é o feedback que eu esperava." Comunique -se francamente através de trocas francas depois disso, algumas empresas expressam suas posições e farão algo junto.
As notícias crescentes contataram recentemente várias marcas na lista acima para entrevistas.Alguns funcionários de relações públicas da empresa receberam as informações da entrevista e disseram que "mais tarde (ou amanhã) respondeu" e no dia seguinte, "ainda não responde".
Na manhã de 29 de setembro, o surgimento de notícias entrou em contato com a Master Kang Holdings Co., Ltd. para uma entrevista. Departamento de Relações Públicas da marca de lanches e grupos de negócios de bebidas.Até o momento, as notícias crescentes não receberam a resposta da outra parte.
Atualmente, apenas o pessoal de Relações Públicas da Coca -Cola respondeu às notícias crescentes de que prestaram atenção aos relatórios relevantes de que a marca fez a diferença na embalagem sustentável, fez alguns produtos plásticos regenerativos e pregar o conceito de economia circular do público.
De acordo com relatórios públicos, em 2018, a Coca -Cola Company propôs a visão de "Não há desperdício no mundo", que inclui: em 2025, o sistema Coca -Cola usa 100%de materiais de embalagem reciclável em todo o mundo; Os produtos de vendas da empresa serão alcançados globalmente em todo o mundo.
"Na China, a Coca -Cola está se comunicando e cooperando com o governo, a organização de proteção ambiental, os parceiros comunitários e de negócios para explorar soluções de embalagens sustentáveis que atendem às condições nacionais da China".
De acordo com a observação de Zheng Xue, atualmente há movimentos na redução de plástico, "principalmente empresas internacionais", e poucas empresas domésticas expressaram explicitamente suas declarações."(Empresa internacional) formulará alguns planos de redução de plástico e resta observar como será implementado".
Especialistas: "O controle de plástico" não pode ser forçado a fazer cumprir
"((Organização ambiental) pede diretamente as empresas à auto -disciplina, mas a auto -disciplina às vezes não funciona. Atualmente, apenas algumas grandes empresas fazem isso (redução reduzida de plástico), os resultados não são grandes." Em 28 de setembro , para "" Monitoramento da marca de lixo de praia ", Jiang Jianguo, professor da Escola de Meio Ambiente da Universidade de Tsinghua, disse em entrevista à crescente notícia de que as organizações de proteção ambiental" podem ter problemas com o início ".
Jiang Jianguo acredita que as estatísticas da marca das organizações de bem -estar público ocupam apenas uma minoria de lixo de praia e "a maior parte do lixo não pode encontrar a fonte".De acordo com sua introdução, existem dois tipos de plástico usado na vida cotidiana, um é plástico duro, como garrafa, e o outro é plástico macio, como sacos de plástico, filme de plástico e filme moído usado na agricultura.Diferentes plásticos, o grau de dano, o valor e o método de reciclagem e utilização são diferentes."
"É muito complicado controlar a redução de plástico. É necessário forçar as restrições do governo e do nível legal para reduzir o uso de plástico". As plataformas de comércio e comércio estão se desenvolvendo rapidamente, o takeaway, a entrega expressa etc. Entre na vida diária, e o uso de produtos plásticos é mais frequente. como retirar o bonus sportingbet
As notícias de observação econômica relataram em junho deste ano que os dados mostram que apenas em 2017, a quantidade de sacolas plásticas de embalagem expressa doméstica é de cerca de 8 bilhões, e o número de ordens de entrada das três principais plataformas de viagem excede 20 milhões. Os sacos plásticos excedem 7 bilhões.Os especialistas acreditam que o efeito de implementação da "ordem de restrição plástica" é menor que o esperado. como retirar o bonus sportingbet
"O aumento dos esforços para limitar a produção de produtos plásticos ultra -finos, como sacos plásticos e membranas galcicas, essa é a principal prioridade". Grande."Para a plataforma de comércio eletrônico, deve haver não apenas padrões, mas também punição, para que os comerciantes que estão nela possam sentir a dor".
As notícias crescentes notaram que, além da "ordem limite plástica" nacional, já existem lugares para explorar a "proibição abrangente de plástico".Em maio deste ano, o Departamento Provincial de Hainan de Ecological e Meio Ambiente emitiu a "Zona Econômica Especial de Hainan para proibir a produção e as vendas de um tempo de plástico não -degradável por tempo (rascunhos para comentários)" e solicitar opiniões publicamente da Sociedade.Dois meses depois, o projeto de regulamento foi enviado para a revisão novamente, e o progresso foi bastante rápido.Antes de Hainan, a província de Jilin e o condado de Nanle, Puyang, Henan também teve ações semelhantes. como retirar o bonus sportingbet
Além dos "regulamentos difíceis" do governo e do nível legal, Jiang Jianguo sugeriu que a pesquisa e o desenvolvimento de produtos alternativos deveriam ser acelerados."O plástico é muito barato, forte e leve e tem muitas vantagens. Você não pode retornar a vida ao estado original por causa da proteção ambiental. O que substituí -lo? É difícil". Atualmente, a tecnologia degradável é popular."Os produtos plásticos comuns são finos no ambiente, mas depois de adicionar agentes da biocidade ou outros aditivos, ele se torna partículas plásticas sem biodegradação completamente, o que é mais prejudicial". como retirar o bonus sportingbet
Liu Yonglong, que está no lixo da praia há muitos anos, admite que, atualmente, parece que "controlar a redução de plástico" ainda está longe. Posição.
Repórter de notícias crescente, o estagiário de Liquan Duan Yu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com