Tecnologia da informação geográfica Crie "China Digital"
Em 29 de julho deste ano, os 33 e 34º satélites de navegação de Beidou foram com sucesso para o céu. jogos ao vivo de futebol
Em 2018, a densidade do lançamento de satélite chinês aumentou.
A China está desenvolvendo vigorosamente a tecnologia de satélite de sensoriamento remoto e realizando aplicações industriais. e pesquisa resulta em todas as partes do mundo.
Repórter qi xin por qi xin
Li Daren, acadêmica da Academia Chinesa de Ciências e acadêmica da Academia de Engenharia Chinesa, introduziu outra aplicação: quando os desastres naturais, como os tufões, os big data das informações da rede social eletrônica são analisados e como julgar a atenção de pessoas em diferentes regiões.
Repórter qi xin por qi xin
(Esta versão da imagem vem da rede, exceto a assinatura)
"Mapas e visualização de informações geográficas" é a "segunda língua" da compreensão das pessoas sobre o mundo, o que é especialmente importante na era dos surtos de big data.A equipe técnica liderada pelo professor associado Wang Tao, da Capital Normal University (segundo da esquerda), concluiu o projeto "Tecnologia -chave e aplicação de ciência do solo" de "tempo multi -sérce e dados espaciais visualização e visualização", que melhor resolveu A série de tecnologias -chave.O projeto ganhou o primeiro prêmio do "Prêmio de Progresso da Tecnologia da Informação Geográfica" de 2018.
Foto de Deng Zhitian
O representante da equipe prática de verão da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade Xiamen, no Fórum "para os especialistas e professores aqui e ao grupo de estudantes universitários nacionais", promoveu a integração e cooperação do profissionalismo profissional e profissional, geografia, geografia, Arqueologia cultural de bo, design de planejamento, sensoriamento remoto, levantamento e mapeamento, etc. A linha de experiência do valor do patrimônio cultural que foi acumulado por muitos anos apareceu nos mapas eletrônicos usados pela vida diária das pessoas.
Repórter qi xin por qi xin
Recentemente, a Conferência da Indústria de Informações Geográficas da China de 2018, que foi guiada pelo Ministério dos Recursos Naturais e pelo governo do povo provincial de Hainan e patrocinado pela Associação da Indústria Geográfica da Informação Geográfica da China, foi realizada em Haikou, Hainan.A conferência anunciou o "Prêmio de Progresso da Tecnologia da Informação Geográfica de 2018" e "Projeto Excelente da Indústria da Informação Geográfica".
Através dessa "janela" e plataforma, podemos entender a tecnologia da informação geográfica na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia contemporânea na China, com suas realizações, competitividade e tendências de desenvolvimento.
Tecnologia da informação geográfica aplicada rapidamente para funcionários com mais de 1,17 milhão de pessoas
Como um campo de alta tecnologia reconhecido internacionalmente hoje, a tecnologia da informação geográfica tem amplas perspectivas de desenvolvimento.Embora a tecnologia e a industrialização da informação geográfica da China comecem tarde, eles se desenvolveram rapidamente.De acordo com o "Relatório de Desenvolvimento da Indústria de Informações Geográficas da China de 2018" (a seguir denominado "Relatório"), o valor total da produção da indústria de informação geográfica do meu país em 2018 deve exceder 620 bilhões de yuan, um aumento de 20%ano - no ano.No final de junho de 2018, o número de empregadores da indústria geográfica da informação chinesa excederam 95.000 e o número de funcionários excedeu 1,17 milhão.O rápido desenvolvimento de tecnologia e indústria da informação geográfica se tornou uma parte importante da estratégia da "China Digital" e implementa um apoio importante para a implementação dos conceitos de "China Digital".A indústria geográfica da informação se tornou a força básica da construção da "China Digital".
A construção da "China Digital" é um projeto nacional do sistema de construção de informatização com a nova era da modernização na China e o desenvolvimento da nova geração de tecnologia digital e inovação industrial e recursos de informação como elemento principal.Como especialista em tecnologia da informação geográfica, Wang Qinmin, vice -presidente do 12º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez um relatório especial sobre o tema de "From" Digital Fujian "a" Digital China ".Wang Qinmin testemunhou o desenvolvimento e o crescimento da tecnologia da informação geográfica na China.Tomando seu projeto "Digital Fujian" como exemplo, ele introduziu a direção histórica das informações geográficas na "China Digital", idéias de design de nível superior, estruturas de engenharia de sistemas e tendências de desenvolvimento.Ele mencionou que, em 2000, participando do planejamento "Digital Fujian", trabalhadores científicos e tecnológicos claros e milhares de famílias são incorporadas ao sistema, e elas escaparam das limitações estreitas da "Terra Digital" original que estão apenas ligadas ligadas para dados espaciais.
Hoje, a maioria das várias informações das atividades humanas não pode ser separada dos atributos do espaço geográfico. meio ambiente e outras informações.O "Relatório" analisa que, impulsionado pela forte orientação para políticas nacionais e demanda de aplicativos, a indústria geográfica da informação do meu país entrou gradualmente em um estágio de crescimento de alta qualidade do estágio de crescimento rápido.Isso se manifesta principalmente na rápida transformação da tecnologia, na melhoria da qualidade dos funcionários e a otimização contínua da estrutura de talentos do setor.Wang Qin disse com sensibilidade: "A maioria das cenas de conferência lotada eram jovens, o que também mostra que o desenvolvimento do campo de informações geográficas da China de um lado está em um estágio vigoroso".
Qual é a alta transformação e expansão da tecnologia da informação geográfica?Os dados mostram que várias empresas de tecnologia, como Pequim Hezhong Sihuang Technology Co., Ltd. e Shanghai Huatuan Navigation Technology Co., Ltd., incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan e receita de mercado no exterior em 2017, contando com mais 8 %do total de recebíveis naquele ano.
Tecnologia, produtos e serviços de alta qualidade são as três "armas mágicas" do mercado internacional.Onde está nossa placa curta?A conferência reunida nos principais especialistas técnicos da China."Quando eu estava em uma viagem de negócios no Oriente Médio recentemente, eu pessoalmente achei que nossa tecnologia da informação tem forte demanda por países ao longo dos países" cinturões e rodoviários ". Nesta indústria, estou orgulhoso;
Concentre -se em aplicativos inteligentes para resolver o problema de "Multi -regulação e um" problema jogos ao vivo de futebol
Nesta conferência, ouça a tendência de desenvolvimento dos principais especialistas do setor, dezenas de fóruns de temas realizados ao mesmo tempo e depois observe as demonstrações ao vivo das pessoas. .
Em 2018, houve dois projetos de equipes científicas que entraram no "Prêmio de Progresso da Tecnologia da Informação Geográfica e outros prêmios". e um "e obteve importantes avanços.
"Multi -regulamentos" é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento da "China Digital".É um planejamento abrangente, coordenando as funções de vários departamentos em uma coordenação ordenada, resolvendo a "luta de planejamento" e um plano para empresas de acordo com um plano planejado, eliminando a aprovação tediosa e ineficiente das camadas de aprovação.
Vale ressaltar que, como uma das províncias que assumem a liderança na realização das provinciais "multi -regulamentos e um piloto de reforma" em todo o país, a província de Hainan abriu uma exposição especial nesta conferência.O estande é baseado em um plano para o planejamento geral da província de Hainan, que claramente marcou a linha vermelha de proteção ecológica, a terra cultivada, perto de áreas do mar e terras florestais determinadas por vários planejamentos.Wang Lu, vice -governador da província de Hainan, disse na reunião que o sistema de informações geográficas promoveu a integração unificada de vários tipos de dados de planejamento espacial em Hainan, a aplicação do compartilhamento de espaço de dados do governo e também melhorou a eficiência e a ciência do gerenciamento espacial Aplicação da lei.
A tecnologia da informação geográfica não apenas desempenhou um papel no nível de assuntos do governo nacional, mas também se moveu gradualmente para o subsistência do povo nos últimos anos e serve diretamente a vida cotidiana da sociedade.
Por esse motivo, esta pura conferência da indústria "nos bastidores" que não era bem conhecida no passado também posicionou claramente o tema de 2018 como "nova era, novas oportunidades, novo desenvolvimento".
Os trabalhadores de ciência e tecnologia demonstraram um novo aplicativo que pode aparecer na tecnologia da informação geográfica na vida futura: direção não tripulada ou "direção autônoma", e se tornou um tópico importante para o qual as pessoas prestaram atenção nos últimos anos.Por trás do motorista, existem todos os tipos de suporte de hardware e software com base em informações geográficas, como GPS/Beidou, Lidar, mapas de alta precisão, etc.Uma vez formado a tecnologia sem motorista, não há dúvida de que libertará bastante os seres humanos e mudará profundamente o estilo de vida humano.
Com a rápida popularização de terminais inteligentes e internet móvel, a aplicação generalizada de software de navegação e mapas gratuitos e o campo de aplicativos de serviços de localização foi gradualmente prolongado -uso diário de carro on -line, navegação de viagens, ônibus real -etc. Específico Aplicação da tecnologia de serviço de localização.
A capacidade de integrar a vida cotidiana do povo continuou a melhorar
O que todos estão mais preocupados é o desenvolvimento e aplicação da tecnologia principal de informações geográficas.Uma mudança muito óbvia nesta conferência é: a popularidade da "inovação independente" aumentou significativamente.
Yan Yanying, vice -presidente executivo da Associação da Indústria de Informações Geográficas da China, disse que, nos últimos anos, o status da inovação científica e tecnológica, sujeita a empresas de informações geográficas em meu país, continuou a se fortalecer, e seus recursos de inovação continuaram a melhorar - A China desenvolveu independentemente o sistema de aeronaves não tripuladas da Aviação de Aviação, o sistema de medição móvel, ninguém o teste de três anos e outros equipamentos foram amplamente utilizados; de produtos de grande escala; , tem uma definição distinta da classe mundial ...
A tecnologia moderna de levantamento e mapeamento, sistema de informações geográficas (SIG), sensoriamento remoto (RS) e sistemas globais de navegação por satélite (GNSS) são tecnologias básicas da indústria da informação geográfica.Meu país experimentou décadas de altos e baixos na auto -inovação dessas quatro tecnologia da informação geográfica.Em 1998, Liu Xianlin, acadêmica da Academia Chinesa de Engenharia, desenvolveu com sucesso a primeira geração de estação de medição de fotografia digital JX-4, encerrando a história de todos os instrumentos avançados de levantamento e mapeamento em meu país. O "contra -ataque" -s no software GIS do mercado chinês entre os quatro primeiros da participação, as marcas independentes ocupam três assentos; .
Em 29 de julho deste ano, os 33 e 34º satélites de navegação de Beidou foram com sucesso para o céu.Em 2018, a densidade do lançamento de satélite chinês aumentou.
A "Zona da Exposição de Inovação" foi criada nesta conferência, e a exposição e a exposição foram deslumbrantes e coloridas.Na área de exposição do mapa de Gaode, o produto inovador "Early ELF" atraiu a estadia de muitas pessoas -esse sujeito é apenas o equipamento com o tamanho do punho. proprietários.Os técnicos presentes disseram que, após a emergência da estrada, o proprietário ou o Departamento de Polícia de Trânsito pode colocá -lo em áreas que precisam ser fechadas para alertar O sistema de navegação do sistema de gerenciamento de tráfego para realizar a função do avanço informar, melhorar a eficiência das viagens e o índice de segurança rodoviária. jogos ao vivo de futebol
Preste atenção à tendência do desenvolvimento cultural, os estudantes universitários apelam para cooperar em muitos campos no local
As características da Conferência de Ciência e Tecnologia são os fóruns, e a "Conferência da Indústria de Informações Geográficas da China de 2018" não é exceção, e o número de fóruns e as áreas tópicas criaram registros.
Seja um fórum alto, um fórum especial ou uma exposição técnica, a maioria deles envolve transporte abrangente, assuntos governamentais eletrônicos, cidades inteligentes, rejuvenescimento rural, segurança pública ... no entanto, os dois fóruns culturais adicionados a este fórum são Particularmente perceptível: "Use o mapa Descubra a beleza da cultura chinesa" Sub -forum e "Grand Canal Culture Belt -History, Culture and Famous City" Sub -forum.
Ao mesmo tempo, as duas realizações relacionadas a culturais também entraram no "Prêmio de Progresso da Tecnologia da Informação Geográfica de 2018, que são" as principais tecnologias e aplicações do gerenciamento histórico de informações arquitetônicas com base no "One Picture" e "Proteção do local da cidade antiga da cidade Proteção de proteção.
A tecnologia da informação geográfica começou a acelerar a integração e a penetração no campo cultural.
De fato, a indústria da informação geográfica busca ativamente o desenvolvimento e a transformação e a atualização nos campos relacionados a culturais. Centro de Informações, emprestando mapas especiais para ensinar o conhecimento geográfico e espalhar a cultura urbana; Tecnologia da informação geográfica na proteção do patrimônio ... esses são exemplos vívidos de floração e frutificação no campo cultural da informação geográfica.
Então, por que a aplicação de campos culturais é frequentemente "aplaudindo"?Durante a combinação de tecnologia da informação geográfica e campos culturais, existem alguns problemas que ocorreram devido ao conhecimento da indústria que não são correspondentes e difíceis de integrar.O fórum especial do "Grand Canal Cultural Belt -History, Culture and Famous City" atraiu muitas pessoas.Em um fórum de ciência e tecnologia, a cena surpreendente é: Especialistas e estudiosos de falar descrevem mais sobre o "tempo e espaço do cinturão da cultura do Grande Canal", "O Grande Canal em The Tang Poemas", "Como fugir do Grand Patrimônio do Canal? "Disseminação de notícias da Universidade XiamenOs colegas de classe da faculdade, o tópico de prática social de verão deste ano é "impulsionar o poder social, planejando planejar o método de viabilidade da rede de experiência em patrimônio cultural de mapas eletrônicos".O representante da equipe do projeto declarou no fórum que eles encontraram dificuldades -considerava a tecnologia geográfica da informação relevante "muito técnica" e principalmente enfrentada por usuários profissionais, como o governo, as empresas;Com base nesse dilema, eles emitiram essa iniciativa: "Estudantes universitários nacionais com criatividade, vitalidade e entusiasmo do bem -estar público, especialmente os estudantes relacionados à experiência do Grand Canal Value, estudantes da Grande Canal Value Experience, estudantes do Grand Canal Experiência de valor.
Como usar a tecnologia da informação geográfica para fazer com que os produtos da experiência do patrimônio cultural apareçam em produtos de mapas eletrônicos, formando uma camada cultural que pode produzir efeitos longos de rabo será outro novo problema no campo da tecnologia da informação geográfica para se adaptar ao campo cultural.No entanto, o sentimento encorajador desta conferência é que a tecnologia da informação geográfica estimulou as forças sociais e começou a promover "tecnologia+aplicação" de outra direção.A promoção comum de todos os setores da sociedade tornou a tecnologia e as indústrias geográficas convencidas da pedra angular da "China Digital".
Wu Weixiang Qixin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com