Nas duas conferências nacionais deste ano, a "vila que desaparece" e "Condado de Declined" ainda são os tópicos que não podem ser ignorados quando falam sobre educação rural e rejuvenescimento rural.
O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que a revitalização das indústrias rurais, talentos, cultura, ecologia e organizações promoveu solidamente a revitalização das indústrias rurais, talentos, cultura, ecologia e organização.O relatório de trabalho do governo deste ano mencionou que é necessário "promover a educação justa e melhorar a qualidade", "fortalecer continuamente a construção de vínculos fracos na educação compulsória rural e basicamente eliminar as classes urbanas em grande escala".
O Plano e a Educação do Século são baseados. resultado da pt são paulo de hoje jogo do bicho
O desenvolvimento do condado é o projeto básico de revitalização rural
Zhang Yongmei, um representante do Congresso Popular Nacional e Secretário do Comitê do Partido da Escola Média Hai da cidade de Ningbo, ficou emocionante por causa da implementação da "escola próxima", da vila e do município deram conveniência para crianças em Assentos rurais e municipais em aldeias e condados.No entanto, no processo de acelerar continuamente o processo de urbanização, entre diferentes regiões e diferentes escolas, os níveis de educação e os professores não se equilibraram, resultando em declínio em algumas aldeias.
De acordo com Zhang Yongmei, por volta de 2000, a escola secundária local no distrito de Zhenhai, Ningbo City, também enfrentou o dilema da perda contínua de estudantes de alta qualidade.
Naquela época, a Zhenhai Middle School com uma história de quase um século.
Excelentes alunos não podem ficar, e excelentes professores não podem mantê -lo.Naquela época, a Zhenhai Middle School, como outras escolas secundárias de nível do condado, atingiu o dilema do "colapso do condado" que acabara de aparecer.Em sucessão, há também o fenômeno do "pequeno desaparecimento da aldeia".As contradições da "cidade lotada da cidade, rural vazia e fraca agricultura" ainda existem por um longo tempo.
Zou Lianke, vice -secretário do Congresso Popular Nacional, Secretário do Grupo do Partido e diretor do Departamento de Educação Provincial de Guizhou, apresentou Guizhou como exemplo de que ainda existem algumas deficiências na educação rural na província de Guizhou. O desenvolvimento econômico e social rural é relativamente fraco; Terceira, a maré da urbanização trouxe uma simples retirada da vila, o que afeta a melhoria da qualidade da escolaridade e da educação dos alunos. O ensino não é alto.
"O campo deve ser revitalizado, a educação deve ser a primeira; o país é fiel a revitalizar e a educação é a força principal!"
Nesse sentido, Zhang Zhi, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, o vice -presidente do Comitê do Partido Municipal de Xangai e o vice -reitor do Instituto de Pesquisa de Macro Nacional de Macro da Universidade da China Oriental, acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que acredita que o Instituto de Pesquisa de Macro Nacional de Macro da Universidade da China Oriental O sistema de discurso educacional na revitalização rural precisa ser formado com urgência.A educação é o meio mais eficaz para estimular a motivação endógena das pessoas.Se a sociedade rural pode ser separada da situação cada vez mais vazia e cultivar talentos em "entender o campo, amar o campo e desenvolver o campo" é a principal prioridade.
Ele mencionou que, no processo de rejuvenescimento rural em todo o país, indicadores difíceis como "desenvolvimento" e "investimento" ainda são mainstream, e ainda há falta de expressão educacional da construção rural de energia suave.
A civilização de Zhang propôs que, na expressão da revitalização rural e da modernização da agricultura e das áreas rurais, deveria ser "enfatizada totalmente o significado da educação", enfatizou que a educação tem um significado crítico para melhorar a qualidade geral da sociedade rural e das pessoas, enfatizar O significado da educação para cultivar os talentos da revitalização rural e enfatizar a educação é de indicador da modernização das áreas agrícolas e rurais.
Pei Hongxia, um representante do Congresso Nacional do Povo e Secretário do Ramo do Partido da Escola de Língua Estrangeira Shijiazhuang, também acredita que o desenvolvimento do município é o projeto básico de revitalização rural.Como líder da educação básica do condado, o condado assumiu um importante papel de apoio estratégico na promoção do desenvolvimento de alta qualidade da educação, a realização da modernização educacional e a revitalização da revitalização rural e confia as boas expectativas do grande número de estudantes rurais para aceitar melhor educação.Não está apenas relacionado ao desenvolvimento de alta qualidade e equilíbrio do condado no condado, mas também tem um efeito estável e de apoio no desenvolvimento econômico e social da área do condado. .
Pei Hongxia sugeriu que o mecanismo de compartilhamento razoável e razoável do governo central foi estabelecido para garantir o investimento em financiamento educacional no município.Estabeleça o mecanismo de assistência de contraparte e o elogio e o mecanismo de prêmios para promover o desenvolvimento coordenado das escolas secundárias urbanas e rurais.
De "montagem de montagem" para sair, a "montagem de montagem", ficar
No processo de implementação sucessiva de novos materiais de ensino para escolas secundárias comuns em todo o país, o condado com condições básicas fracas enfrenta novos desafios graves.Muitos diretores do condado do condado geralmente estão preocupados: a implementação de novos cursos e novos livros didáticos pode obter ainda mais a lacuna entre o ensino do ensino médio urbano e rural.Mas Pei Hongxia acredita que essa também é uma boa oportunidade para melhorar a qualidade do ensino médio no condado e no ensino médio com a ajuda de novos cursos e novos livros didáticos.
A fuga no município é um desafio e uma oportunidade, mas também uma inevitável revitalização rural.
Depois de trabalhar na Zhenhai Middle School por mais de 20 anos, Zhang Yongmei também testemunhou como suas escolas estavam em resolver o dilema do condado. resultado da pt são paulo de hoje jogo do bicho
"De acordo com a experiência da nossa escola secundária de Zhenhai, a chave para quebrar o dilema médio do condado é melhorar a qualidade e o nível da escola que concorda no condado". , "As escolas devem administrar a escola de qualidade e personalidade, para satisfazer estudantes e pais.
Na visão de Zhang Yongmei, o declínio da vila é difícil de reverter, mas no condado de situação, pode alterar o status quo revertendo a qualidade do ensino e não pode ser "empacotado de cabeça para baixo para quebrar o dilema do condado". medidas".Ela acredita que, no processo de quebrar a situação, existem vários aspectos.
A escola deve ter o conceito educacional de direito educacional e a educação real da escola.Zhang Yongmei mencionou que, em 2001, a Zhenhai Middle School propôs o conceito de "baseado na educação moderna, promovendo a cultura tradicional, derretendo o espírito das humanidades e cultivando cidadãos mundiais". realidade educacional.
A Zhenhai Middle School tem uma estratégia de gestão que está alinhada com o conceito de corrida escolar e começa a partir da partida real da escola.A escola implementa "gestão elástica" e "consciência da administração" e desenvolveu uma variedade de cursos que atendem à situação real da escola e às necessidades dos alunos, para que diferentes estudantes tenham cursos adequados para seu próprio desenvolvimento.Respeite as diferentes personalidades dos alunos e necessidades diferentes de ensinar de acordo com sua aptidão e alcançar o desenvolvimento diferente de diferenças com base em altos níveis.
"Também construímos ativamente várias plataformas para os alunos, criamos várias oportunidades de atividades e permitimos que os alunos encontrem a direção adequada para seu próprio desenvolvimento, para promover melhor o cultivo de vários tipos de talentos", disse ela.
De acordo com as leis da educação, a Zhenhai Middle School adere às suas próprias características e métodos da escola e formou a reputação educacional na área local, para que "os pais estejam naturalmente dispostos a enviar estudantes aqui".No final, a Zhenhai Middle School apareceu o fenômeno de "os alunos destacados que fluíram não são tão bons quanto os alunos que ficaram bem aqui".Não é apenas efetivamente impedir a saída de estudantes de alta qualidade, mas agora atraiu o fluxo de estudantes de outros lugares.
Vinte anos atrás, os pais tiveram que enviar seus filhos embora.
Na visão de Zhang Yongmei, o layout da área de educação futura precisa estar mais à frente. Também propício ao desenvolvimento equilibrado dos recursos educacionais gerais.
Guizhou também tentou romper em seu próprio município.Zou Lianke apresentou que a província de Guizhou ajuda principalmente o desenvolvimento do condado de 4 aspectos: um é seguir o caminho do desenvolvimento auto -derrubado, o outro é o caminho das boas características, o terceiro é o caminho do desenvolvimento coordenado, e o quarto é Ajude o desenvolvimento da estrada.
resultado da pt são paulo de hoje jogo do bicho
Há pouco tempo, foi lançada as "opiniões do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre o trabalho principal do trabalho principal de promoção abrangente da revitalização rural em 2023".Isso é conhecido como "Documento Central No. 1 em 2023" mencionado claramente que é necessário "promover o desenvolvimento de alta qualidade e equilíbrio da educação obrigatória no condado, melhorar o nível das escolas rurais para administrar escolas" e " desenvolver comunidades de escolas urbanas e rurais ".
Zhang Wenming acredita que o método "muito bom" da comunidade de escolas urbanas e rurais é a maneira mais eficaz de eliminar o nível de escolaridade, financiamento e distribuição desigual de professores.No processo de avanço específico, é necessário investir ainda mais no movimento de professores e infraestrutura escolar.
Entre eles, o fluxo de professores é o primeiro a se sair bem.
"Você pode estabelecer um sistema de subsídio de fluxo de dois caminhos. Os professores das escolas urbanas podem fornecer" subsídios ao campo "ao campo para trabalhar em escolas rurais, e os professores da escola rural entram na escola urbana para fornecer 'subsídios ao treinamento' emoções locais.
O investimento em financiamento também é um tópico especial na comunidade educacional.
Liu Xia, deputado do Congresso Popular Nacional, secretário do Comitê do Partido do Grupo de Educação de Xiejiawan, Chongqing City, mencionou que, quando o financiamento da educação para a educação é distribuído entre diferentes níveis e áreas urbanas e rurais, o investimento em educação em áreas rurais é significativamente menor que o das áreas urbanas.
Liu Xiya sugeriu que continuaremos a aumentar a integração da educação obrigatória urbana e rural, aumentar o investimento em fundos -chave para a educação em rejuvenescimento rural, melhorar o mecanismo de garantia de financiamento da educação principal para os municípios de ajuda na revitalização rural e implementar a educação rural e remota áreas. resultado da pt são paulo de hoje jogo do bicho
Como os níveis de corrida da escola urbana e rural podem ser equilibrados? resultado da pt são paulo de hoje jogo do bicho
Desde o ano passado, o oitavo Ministério das Organizações e o Ministério da Educação e outros oito ministérios e comissões realizaram o trabalho de assistência "no estilo do grupo" dos talentos da educação no rejuvenescimento rural do país. Tanto o apoio à educação educacional, mas também assistência intelectual, assistência de talento e assistência ao mecanismo.
Zou Lianke disse ao China Youth News · China Youth.com Repórteres que o foco do grupo era a palavra "grupo".Atualmente, o trabalho de assistência educacional no "estilo de grupo" foi totalmente lançado na província de Guizhou.Através da assistência do "estilo do grupo" de talentos educacionais, ajude os 20 países do condado no rejuvenescimento rural do país para ajudar os municípios a construir uma boa escola secundária e 1 escola profissional.Em 2022, 1379 escolas na província de Guizhou alcançaram assistência em emparelhamento com 1138 escolas na província de Guangdong.
Na visão de Zou Lianke, olhando para a educação rural ou a educação rural em casa e no exterior, o fundamental é construir a escola no centro do campo e se tornar a disseminação da educação e da cultura. Construa escolas rurais no centro da cultura rural e o poder da revitalização rural.
"A revitalização da educação é a primeira força motriz para a revitalização rural. A educação rural é o menor custo da revitalização rural, a maior cobertura, a força mais longa e o poder mais interno".
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Zhang Miaoye Yuting líder Yang Jie Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com