Jornais urbanos, por favor diminua a velocidade e diminua a velocidade ...
Os escritores que moram no distrito de Tongzhou, Pequim ainda mantiveram o hábito de ler jornais.O que fez seu foco foi que os quatro jornais e pavilhões periódicos perto de sua casa desapareceram dentro de meio mês de agosto de 2017.
No segundo dia após o último pavilhão de jornal foi desmantelado, o proprietário do Pavilhão com deficiência explicou aos antigos clientes que vieram comprar um relatório: "O governo quer nos mudar novos jornais e periódicos mais bonitos; metade de após o mês , pode ser resolvido.Ji Ping teve que pegar um carro para comprar jornais longe de casa.
Na época em que mais e mais pessoas optam por deslizar a tela para assistir às notícias, o pavilhão de jornais ainda tem valor?
。 Ping tem seu próprio pensamento.Ela acredita que ainda hoje, os jornais ainda são uma parte importante do "sistema de serviço cultural público" da cidade.Para esse fim, ela escreveu "pensamento e sugestões" para os departamentos relevantes de Pequim e recebeu uma resposta.
Embora os departamentos relevantes agradecem ao entusiasmo de Ping Ping e tenham dito que prestariam atenção a esse problema.Mas Ping Ping ainda estava preocupado com o destino do pavilhão de jornais.
"Pavilhão de gritos"
Quando o sujeito que está voltando para sua cidade natal perguntou se ele estava disposto a assumir, sabia que o negócio de varejo de jornais estava piorando.
Antes de o pavilhão de jornal perto da casa ser desmantelado, Ji Ping gostava de comprar "Notícias de referência", "Writer's Digest", "Digest of Digest", "Reader" ...
"Toda vez que você compra um jornal, você diz olá ao Ting's Main, obrigado e, ocasionalmente, fale sobre algumas palavras. Não sei quais são os nomes deles e de onde eles vêm." Este é um estilo de vida que está acostumado a para.
As rodas da sociedade estão constantemente avançando, e a vida de muitas pessoas está passando por mudanças.
Ele Kechang, que administra um jornal em Xuanwumen, Pequim, não conhece seu destino futuro.Ele assumiu os jornais nas mãos do operador por mais de 2 anos.Ao contrário do Lao Peng, Henan Fellows, a 500 metros de distância, ele opera jornais e periódicos há 13 anos e experimentou os gloriosos anos de mídia de papel.
"Quando era bom, era fácil vender centenas de jornais por dia".De acordo com suas memórias, os negócios são mais leves desde 2010.Naquele ano, a Apple, os Estados Unidos lançaram um iPhone4 para o celular, anunciou o advento da era da Internet móvel.
Ele Kechang originalmente ganhava uma bicicleta no cruzamento.No passado, ele sempre tinha inveja do membro dos jornais e revistas ao lado dele.De qualquer forma, há um lugar de sombreamento.Quando o sujeito que estava voltando para sua cidade natal perguntou se ele estava disposto a assumir, sabia que o negócio de varejo do jornal estava piorando.
"A melhor coisa a vender agora é" Beijing Evening News ", que pode levar mais de dez cópias por dia. Em segundo lugar," Notícias de referência ".Ele adora assistir "notícias de referência".
Por volta das 15h, o emissor enviou o "Pequim notícias da noite" e "Notícias da noite legal" da mesma época. sistema loteria invertida
Nesse momento, ele Kechang puxou a mão das luvas grossas.Aconteceu que ele até colocou uma camada de saco plástico sob a luva."Frio no inverno. Anti -abertura".
Depois de um tempo, os antigos bairros vieram perguntar se a noite relatou.O bairro antigo e ele Kechang tinham um entendimento tácito.De tempos em tempos, ele Ke disse com os clientes.
"As pessoas de Pequim reconhecem as pessoas. Se você o reconhecer, elas patrocinarão por um longo tempo".Sua situação é quase a mesma que ele ke.
A maioria dos jornais agora são idosos.1 jornal ganha 2 centavos.A revista tem quase 20%de lucro.Se um jornal for atingido na sua mão, você precisará vender 5 jornais para devolver o livro.
"Isso não é fácil de fazer."Ele veio a Pequim há mais de dez anos, tem sido uma máquina de lavar louça e trabalhadora em movimento.Agora, sua esposa é uma limpeza no prédio de escritórios, perto do pavilhão de jornal.Ele ainda espera que possa persistir por alguns anos e ganhar uma sala de casamento para seu filho da Mindfulness High School.
"Desmontagem" em muitos lugares
sistema loteria invertida
Há rumores de que as vendas de jornais podem eventualmente entrar no supermercado e na comunidade.Lao Peng tem sua própria opinião sobre isso--
"Os idosos de Pequim raramente têm o hábito de se alinhar no supermercado para comprar jornais. Além disso, não há muitas lojas de conveniência em Pequim. Você está, há um supermercado nesta rua? Se você entrar na comunidade, os lugares onde O estacionamento em Pequim agora está nervoso.
De acordo com o entendimento do repórter, os jornais de Pequim são os produtos de "retirada".Nos primeiros anos, os jornais foram vendidos nas barracas, mas o conteúdo das publicações vendidas por pequenas barracas eram difíceis de gerenciar, e muitas publicações ilegais eram.Como resultado, o governo municipal de Pequim decidiu retirar a barraca para o pavilhão.
No final de 1997, o governo municipal de Pequim listou os jornais e a construção de revistas como um projeto real para as massas, e o primeiro lote de 75 jornais e pavilhões periódicos foram construídos.
Desde 1999, Pequim realiza jornais em grande escala e construção periódica na cidade.A maioria das barracas de jornais na rua foi revogada, e jornais e periódicos são operados uniformemente por jornais e periódicos.
Em particular, para receber o cinquenta anos da fundação da nova China, Pequim se baseia no estilo dos jornais da Parisiense Street em The Champs -elsees de Paris, França, e adaptar um novo jornal francês Pavilion para Chang'an Street , que gradualmente promoverá a cidade no futuro.
Em 2001, 8 departamentos como o Capital Civilization Office, o Comitê de Gestão Municipal de Pequim e o Beijing Post Bureau emitiram em conjunto o "aviso sobre a impressão e distribuição das opiniões sobre a construção da cidade e do pavilhão imobiliário", que estabeleceu o gerenciamento de jornais e periódicos.
No período de pico, em 2008, a construção total do Pavilhão de Jornal de Pequim era de quase 2.500, dos quais mais de 1.900 na área urbana e mais de 400 subúrbios.Esses jornais e periódicos ajudaram os departamentos governamentais a resolver os problemas de emprego de um grupo de barracas primárias, trabalhadores de fora, famílias poderosas e pessoas com deficiência, e forneceram apoio e garantia para promover o trabalho de "pornografia varrendo".
Mas com o advento da era da Internet móvel, as vendas de jornais caíram ano a ano.Acompanhado por ele, de 2008 a 2013, o número de jornais em muitas cidades em todo o país diminuiu ano a ano.Entre eles, alguns jornais e periódicos estão fechados por causa de operações ruins, e alguns deles foram corrigidos por causa das qualificações de negócios. sistema loteria invertida
De acordo com as estatísticas, do final de 2008 a 2013, um total de 10.468 pavilhões de jornais postais foram demolidos em todo o país: em 2009, o Departamento de Gerenciamento Urbano de Jiangsu Wuxi demoliu 1241 jornais e pavilhões públicos em toda a área da cidade, por motivos da retificação da capacidade da cidade, Ambiente; jornais e periódicos na cidade.
Ele Kechang não sabia quando seus jornais seriam desmontados.Seus lanches favoritos de Jiangnan nesta rua foram fechados.
"O casal é de Shaoxing. As pessoas são diferentes de nós. A casa está cheia de fábricas. Você pode trabalhar em casa."
Não posso desmontar
sistema loteria invertida
Na maioria das cidades de todo o país, a fonte de receita de jornais e periódicos, principalmente, dependendo da venda de jornais e periódicos para venda de água, bebidas, cartões de recarga por telefone etc. para compensar a redução da receita causada pelo declínio nos jornais e periódicos.
Lao Peng e ele Kechang também admitiram que sua renda agora vem principalmente de bebidas.Isso também fez com que a sobrevivência do Pavilhão de Jornal de Pequim sofra muito.
O questionador disse que os jornais e periódicos não estavam no negócio.Como a venda de jornais e periódicos não pode manter a sobrevivência, é melhor eliminar mais cedo.
Os líderes relevantes do Comitê Municipal Rong municipal de Pequim disseram à mídia em 2016 que estão estudando e projetando novos estilos de jornais e periódicos postais para limitar a área e a duração lateral dos jornais e periódicos.
Entende -se que um novo design agora é de 8 metros quadrados de jornais e periódicos.Naturalmente, o operador dos jornais e periódicos não pode confiar na perda dos jornais para subsidiar os jornais.
"Se você não vende água, nem sequer mantém sua vida, quem fará isso?"
No entanto, os cidadãos que ainda têm hábitos de leitura de jornais, como ping ping até agora, não se importam com a manutenção dos jornais e periódicos para manter a sobrevivência.Ela até acredita que os jornais podem vender alguns pequenos artesanato com a antiga atmosfera cultural de Pequim, como: marcadores, papel de papel, fatias bordadas, usando decorações, etc.
"Deve ser regulamentado, criado e não pode desmontá -lo."
Hu Yinglian, professor associado da Academia Nacional de Administração, disse que o pavilhão pode vender alimentos, bebidas, pequenos bens etc., antes de tudo, ainda é necessário obter uma licença dentro da estrutura legal.Mas, por outro lado, com o desenvolvimento contínuo da sociedade, também é necessário dominar o mercado.Agora que a existência existe e foi amplamente aceita pelos consumidores, ela tem sua racionalidade como uma empresa que é tomada como certa.Em vez de "bloquear", dê uma saída.
Mas vale a pena melhorar uma coisa que é gradualmente eliminada?
Ji Ping acredita que, para responder a essa pergunta, devemos posicionar claramente os jornais e os periódicos.
Em uma carta aos departamentos relevantes, ela escreveu: "O Comitê Central do Partido atribui grande importância ao trabalho de propaganda de opinião pública. Acredito que, após uma cuidadosa criação de jornais e periódicos, pode se tornar um canal importante para espalhar os valores centrais de Socialismo e espalhando energia positiva.
"O que exatamente são os jornais e periódicos?"
Na era da prosperidade cultural, as instalações culturais mais próximas do povo da cidade são jornais e periódicos.Se os jornais são definidos como instalações culturais, faz parte da construção da cultura urbana, não há dúvida de que é necessário.
O Sr. Chen, um cidadão de Pequim que geralmente insiste em ler jornais, comentou que os jornais e periódicos são o periférico da construção da civilização espiritual da capital.
O próprio Kechang não esperava que, após o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a empresa de varejo de jornais deu dois jornais e periódicos na cidade, "Xi Jinping falando sobre a governança do país" (volume 2) e logo vendeu.
"Os dois livros são vendidos separadamente. Os dois clientes não são mais velhos".
Entende -se que, durante a convocação do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o volume de vendas do Partido e Jornais do Pavilhão de Pequim de Pequim aumentou 600%. "Era quase 3.000, o que era mais de 5 vezes. As vendas médias diárias de 2918 cópias, mais de nove vezes.
No entanto, a situação atual de jornais e periódicos pode ser vista na unidade de emissão de políticas relacionadas.Em 2001, o "Aviso sobre o fortalecimento das opiniões sobre o fortalecimento da construção do pavilhão de varejo na cidade" foi liderado pelo Escritório de Civilização Espiritual da Capital e um documento conjunto emitido em conjunto por muitos departamentos, incluindo o Pequim Press e o Bureau de publicação.Quando as "opiniões de implementação sobre o estabelecimento e gerenciamento do Pavilhão de Jornal Regulatórios" em 2012, apenas a unidade postal foi a Comissão e Correios Municipais de Rong de Pequim.
Um membro do setor que não está disposto a ser nomeado acredita que, se você considerar apenas a dimensão da cidade, os jornais e periódicos são, sem dúvida, alvo de várias reformas e retirados."O mais conveniente para desmontar. E se você considerar da perspectiva da opinião pública? Talvez seja outro resultado. Atos como vender bebidas, se você puder regular e solicitar um certificado unificado, na verdade não há danos".
Chen, um cidadão, disse: "Muitas vezes vejo as notícias das livrarias fechadas nesses anos. Estou muito emocionado. Agora, o aluguel da loja é muito alto e é difícil para as livrarias sobreviver. Espero que o Os jornais não podem mais repetir os mesmos erros ". sistema loteria invertida
sistema loteria invertida
Os problemas dos jornais e periódicos podem ser retificados e corrigidos através da retificação.
De fato, os clientes que compram livros e jornais nos jornais não são apenas os idosos, mas também o grupo de baixa idade.
O repórter visitou vários jornais e periódicos em Pequim e descobriu que, nas publicações vendidas por vários jornais e periódicos, os livros infantis basicamente representavam metade da proporção."Zhiyin Manke", "The Story of Man Talks", "Children's Pictorial" ... os jornais e periódicos de Kechang vendem mais de 200 publicações, das quais cerca de 80 estão relacionadas a crianças.
"Em mim, as revistas infantis estão bem vendendo melhor do que as revistas de moda. Escolas primárias próximas às 15:30, há mais crianças passando por aqui. Às vezes, eles envolvem os pais para comprar um. O fim de semana confia principalmente no prédio no fim de semana Vários cursos de treinamento podem comprar revistas depois da escola.
Wang, que vive na Universidade Normal de Pequim, também tem a experiência de comprar revistas e imagens para seus filhos."As revistas que são principalmente a animação de Lego e Disney geralmente são reconhecidas um personagem de desenho animado quando as crianças passam, ou um pequeno presente da revista, então me pedi para dar a elaComprar."Wang disse que seu filho ainda era pequeno e ela não deixou que ela entre em contato com a leitura prematuramente por causa de proteger seus olhos. Portanto, ela estava disposta a comprar publicações de papel ocasionalmente no pavilhão do jornal.
No entanto, Wang também disse que o canal principal para a compra de livros em família é que geralmente existem redes com desconto, seguidas de livrarias físicas e, finalmente, jornais e periódicos.
Na proposta de 2016 do Pequim CPPCC, um membro do CPPCC de Pequim propôs uma proposta para construir os jornais no marco cultural da capital: "Os jornais nas ruas de Pequim são locais importantes para as pessoas comprarem jornais e revistas. As funções das funções modernas do Serviço Cultural Público serão feitas no marco cultural da capital, que é uma transportadora eficaz para fortalecer a construção do Centro Cultural de Pequim e construir um incenso de livro.
"Promovendo a leitura do papel, deve haver um canal para vender publicações em papel. A maioria do público dos jornais de papel é de média e idosos. Esse é o seu hábitos de leitura que eles desenvolveram há muitos anos. Não subestime esse hábito que eles Hold, esse hábito pode afetar uma família e até se tornar a herança de toda a família no futuro.
的 Ping também admite que há um problema de jornais sujos e confusos.Em "pensamento e sugestões", ela sugeriu: "O problema da existência de jornais e periódicos pode ser corrigido através da retificação. Desde que o sistema de gerenciamento seja melhorado, a supervisão está em vigor; sua aparência pode ser renovada e rejuvenescida. . Acessórios icônicos bonitos e de captura de olhos unificados ... sem a cidade de jornais e periódicos, temos menos atmosfera cultural.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com